Image 1

Produtos HACCP

Existem vários produtos de HACCP como por exemplo os Termómetros Gamas de -50ºC até 300ºC, os Insectocaçadores, Detergentes, Facas de cores, Luvas/toucas/batas.

Produtos de Higiene

Produtos de Higiene

Respirador com quatro camadas , com Eficácia de Filtração de Partículas de 98,75% e uma Eficácia de Retenção Total de 97,50% para partículas de 0,6 m a 95 l/m.

Produtos de Limpeza

Produtos de Limpeza

Produtos de limpeza precisam de cuidados no uso. Os líquidos são coloridos e atraem atenção das crianças, sendo necessário esconder. É aconselhado usar luvas.

Recomendações

Recomendações

A nossa empresa recomenda alguns restaurantes, cafés / pastelarias, bares, discotecas e danceterias com um alto grau dos padroes de segurança e qualidade.

Parceiros

Voltar

VARJEIRA

A Mosca-varejeira é a designação comum a diversas moscas, de várias famílias, São insectos dípteros; seu nome se deve ao fato de seus ovos serem conhecidos pelo termo "vareja".

Também são conhecidas como biru, mosca-da-carne, mosca-de-bicheira, mosca-vareja, beronha ,varejeira, moscas-do-berne, ou moscas-berneiras (Dermatobia hominis).

Estágio Larval (Berne)

São moscas de grande tamanho, geralmente possuem uma coloração verde azulado metálico, possuem aparelhos bucais atrofiadas, o ovipositor não é visível; depositam os ovos nos tecidos vivos ou mortos de vertebrados ou substâncias orgânicas em decomposição. A larva é parasita obrigatório, mas os adultos são de vida livre.

Parasitas obrigatórios da pele de mamíferos quando na fase larvar, os adultos tem vida livre; causam no hospedeiro uma miíase, afecção parasitária devida à infestação dos tecidos ou cavidades do corpo por larvas de insectos.

Algumas espécies (Dermatobia hominis) depositam por lesão uma única larva esbranquiçada conhecida por berne, produzindo uma miíase nodular cutânea; outras espécies (Cochliomyia hominivorax) depositam vários ovos, ocasionando inúmeras larvas na lesão denominada bicheira.

É também um problema de saúde pública porque parasita animais domésticos e o homem. As moscas que produzem o berne não depositam seus ovos directamente no hospedeiro, necessitam que outros insectos os veiculem até a vitima. Já as que produzem bicheira depositam seus ovos directamente sobre a ferida da vítima.

 
Mosca-varejeira
Uma mosca-varejeira (Chrysomya albiceps) alimenta-se de carniça.
 
Uma mosca-varejeira (Chrysomya albiceps) alimenta-se de carniça.
Classificação científica
Reino: Animalia
 
Filo: Arthropoda
 
Classe: Insecta
 
Ordem: Brachycera
 
Família: Cuterpebridae
     

 

 

Voltar