Image 1

Produtos HACCP

Existem vários produtos de HACCP como por exemplo os Termómetros Gamas de -50ºC até 300ºC, os Insectocaçadores, Detergentes, Facas de cores, Luvas/toucas/batas.

Produtos de Higiene

Produtos de Higiene

Respirador com quatro camadas , com Eficácia de Filtração de Partículas de 98,75% e uma Eficácia de Retenção Total de 97,50% para partículas de 0,6 m a 95 l/m.

Produtos de Limpeza

Produtos de Limpeza

Produtos de limpeza precisam de cuidados no uso. Os líquidos são coloridos e atraem atenção das crianças, sendo necessário esconder. É aconselhado usar luvas.

Recomendações

Recomendações

A nossa empresa recomenda alguns restaurantes, cafés / pastelarias, bares, discotecas e danceterias com um alto grau dos padroes de segurança e qualidade.

Parceiros

Voltar

RATO CAMUNDONGO

Camundongo é a designação dada, no Brasil, à espécie Mus musculus, um pequeno roedor da família dos murídeos, encontrado originalmente na Europa e Ásia, e actualmente distribuído por todo o mundo, geralmente associado a habitações humanas. Tem cerca de 8 cm de comprimento, pelagem macia, branca ou cinza-acastanhada, mais clara nas partes inferiores, orelhas grandes e arredondadas e cauda nua e longa. Em Portugal, onde é frequente a subespécie M. musculus brevirostris[1], é conhecido como ratinho, rato-caseiro ou rato-doméstico.

É também chamado de calunga, calungo, catita, catito. Existem também as formas camondongo, mondongo, topolino e murganho.

É o animal mais utilizado como cobaia em laboratórios de Biologia como um modelo aproximado do organismo humano[2],além de ter uma gestação curta que contribui para as mudanças genéticas.

Os camundongos são geralmente brancos, mas existem outras variações de cores. Durante o século XIX o camundongo se transformou em um instrumento de laboratório. A partir de 1900 se tornou também um importante modelo experimental para os estudos da nova ciência que estava surgindo, a Genética.

O camundongo se caracteriza por ser uma espécie cosmopolita adaptada a uma grande variedade de condições ambientais. É um animal de hábitos nocturnos que se acomoda em qualquer local de tamanho apropriado às suas necessidades.

O olfacto é altamente desenvolvido sendo utilizado não somente para detectar alimento e predadores mas também para determinar vários sinais de comportamento. A visão é pobre: não distingue cores, uma vez que sua retina apresenta poucos cones.

O comportamento social depende da densidade populacional sendo que esses animais podem viver bem adaptados tanto solitariamente quanto em grandes colónias com padrões de hierarquia muito bem estabelecidos.

 
Apodemus sylvaticus bosmuis.jpg
 
 

Estado de conservação

Segura
Classificação científica
Reino: Animalia
 
Filo: Chordata
 
Classe: Mammalia
 
Ordem: Rodentia
 
Família: Muridae
 
Subfamília: Murinae
 
Género: Mus
 
Espécie: M. musculus
 

Nome binomial

Mus musculus
( Linnaeus , 1758)

Voltar